O cristão pode utilizar as redes sociais?
A resposta é sim. Devemos fazer bom uso das redes sociais. Todavia, mais do que nunca, devemos usar as redes sociais de maneira sábia. Como bem disse Daniel Conegero “O cristão precisa saber que tudo o que ele faz deve ser feito para a glória de Deus, inclusive seu uso das redes sociais.Todos os cristãos deveriam refletir se Deus está sendo glorificado através de seu perfil e de suas interações nas redes sociais”.
Pois é, Paulo foi claro ao dizer “Quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus (I Coríntios, 10.31) ”.
Hernandes Dias Lopes ao falar o que significa “fazei tudo para glória de Deus” afirmou:
A nossa espiritualidade deve ser centrada na glória de Deus e não em nossas vantagens. Tudo deve ser evitado ou realizado para dar glória ao nome de Deus. O ponto deve ser: Isso glorifica a Deus? De fato, a glória de Deus deve ser o alvo de tudo que fazemos ou não devemos fazer. O apóstolo Paulo diz: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10:31). Nada é mais relevante para o cristão do que a glória de Deus. Jesus, como nosso supremo modelo e pregador incomparável, nos dá o melhor exemplo de sua preocupação com a glória de Deus. Todas as coisas que ele fez foram para a glória do Pai (Jo 17:4). No nascimento do Senhor Jesus Cristo encontramos referências à glória de Deus (Lc 2:14,21). Jesus é a manifestação da glória de Deus (Jo 1:14; Hb 1:3). Seus milagres foram realizados para a glória de Deus (Jo 2:1-11; 9:1-7). Seu ministério foi realizado para a glória do Pai (Jo 12:27-29; 17:1-4). Quando Jesus foi levantado dentre os mortos, foi para a glória de Deus (Rm 6:4), Sua volta à terra para derrotar seus inimigos e estabelecer seu reino será em glória (Mt 16:27; 24:30; 25:31). Assim também a glória de Deus deve ser o centro de nossas vidas. Precisamos viver, trabalhar, comer, casar, pregar, orar e morrer para a glória de Deus (1 Co 10:31). A glória de Deus deve ser nosso tesouro, prazer e maior ambição. A glória de Deus é nossa esperança, motivação e alvo. A glória de Deus deve governar nossos atos, orações, motivos, ministério e pregação. Como Moisés, devemos sempre buscar ver mais desta glória (Êx 33:17-19). A glória de Deus é nosso alvo e bem supremo (Jr 9:23-24). A Deus seja a glória!
Prezado amigo, nós precisamos fazer tudo para a glória de Deus, inclusive ao fazermos o uso das redes sociais. Contundo, mais do que nunca, devemos usar com cautela e discernimento este mundo virtual.
Assim, concluo que o uso da Internet é algo que se faz necessário, todavia devemos utilizar este poderoso instrumento de forma equilibrada, prudente e sabiamente.
Baptista José
Amém
ResponderExcluir